Google+ Google+

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DOMINÂNCIA CEREBRAL- ESTILOS DE COMUNICAÇÃO

Constatamos que no decorrer do tempo as pesquisas sobre o potencial humano cada vez mais vêm confirmando a natureza dual do nosso cérebro. A partir de então, começaram as pesquisas para mapear e identificar qual a porção do cérebro que é mais utilizada pela maioria das pessoas e o que faz com que utilizemos mais o hemisfério direto ou o esquerdo. Como era de se esperar, esse conhecimento chegou ao mundo organizacional e aquelas mais avançadas e inovadoras começaram a utiliza-lo como uma maneira interessante e inteligente, principalmente, para se montar equipes de trabalho, considerando que a diversidade favorece com que tenhamos equipes mais desenvolvidas e conseqüentemente melhores resultados.
Logo está claro e convincente que o individuo criativo não é aquele que apenas usa o lado direito do cérebro, mas principalmente aquele que sabe utilizar bem os dois hemisférios cerebrais.
Quem consegue  valorizar os dois hemisférios cerebrais e, portanto, por utilizar mais seu potencial cerebral, consegue além do sucesso profissional, também encontra o desejado, procurado e importante sucesso financeiro da sua carreira.

Fonte: Fernando Viana - Diretor Presidente da FBC






COMUNICAÇÃO & VOZ
CONSULTORIA, ASSESSORIA E TREINAMENTOS
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E PROFISSIONAL
FONOAUDIOLOGIA EMPRESARIAL

WWW.COMUNICACAOEVOZ.COM.BR

CONTATOS: 21 2143-3451 / 21 99926-9900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Por favor aguarde a liberação do mesmo.