A Fonoaudiologia Empresarial tem como objetivo o aprimoramento e a
competência na comunicação profissional, com o foco em melhorar a relação
interpessoal tanto externa como interna, além de favorecer a saúde vocal dos
profissionais, aperfeiçoando a qualidade de vida e rendimento laboral.
As tendências do mercado atual, competitivo e em constante
modificação, exigem profissionais que, além de competentes e experientes,
tenham como característica um bom desempenho comunicativo, que demonstrem
desenvoltura e segurança ao falar. Acompanhando essas tendências, empresas e
organizações passaram a perceber a importância da comunicação para seus
negócios, tornando-se hoje parte integrante de sua estratégia de gestão.
A excelência na comunicação é, atualmente um dos atributos mais
requisitados nos profissionais que almejam uma colocação no mercado de trabalho.
Esse desenvolvimento é realizado através de ações inerentes nas áreas de voz,
linguagem oral, escrita, corporal e audição.
O mercado necessita de profissionais que contam com um desempenho
comunicativo, e que apresentem desenvoltura e segurança na comunicação.
Acompanhando essas tendências, as empresas e instituições notaram a necessidade
e a importância de uma comunicação consolidada em seus negócios.
A fonoaudiologia vem alcançando um espaço cada vez mais expressivo
no mercado de trabalho, isso porque os profissionais estão dando cada vez mais
valor não apenas para a comunicação, mas também para a forma ideal e a
excelência no desempenho da comunicação que é essencial para o sucesso
empresarial.
Fontes: BEHLAU, M. Fonoaudiologia Hoje-speech-language. 1995.
Citado por: CARRASCO, M. C. O. Fonoaudiologia empresarial perspectivas de
consultoria, assessoria e treinamento: manual teórico-prático. São Paulo:
Lovise. 2001.
BEUTTENMÜLLER, G. O Despertar da
Comunicação Vocal. 1995. Enelivros. Citado por: CARRASCO, M. C. O.
Fonoaudiologia empresarial perspectivas de consultoria, assessoria e
treinamento: manual teórico-prático. São Paulo: Lovise. 2001.
CARRASCO, M. C. O. Fono
Empresarial: Perspectivas de Consultoria, Assessoria e Treinamento. sd.
Disponível em: . Acesso em: 12. out. 2008.
Comunicação e Voz
Contatos: 21 2143-3451/
21 99926-9900
www.comunicacaoevoz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Por favor aguarde a liberação do mesmo.