Google+ Google+

domingo, 13 de abril de 2014

Empresas de Call Center e a Voz de seus Colaboradores - 16 de Abril - Dia mundial da Voz!!

Promover a Saúde Vocal dos profissionais de telemarketing é de extrema importância, pois garante uma boa performance através de cuidados com a voz e com a manutenção de uma boa saúde vocal. Estes profissionais estão sujeitos à alterações vocais e falhas na comunicação que os limitam e impedem de obterem uma maior produtividade em suas atividades o que influencia diretamente nos resultados positivos das organizações. 

Nos casos em que o operador de telemarketing não é bem orientado fonoaudiologicamente, ocorrem graves riscos de prejuízos irreversíveis à sua boa saúde, no que diz respeito à fala e à audição sendo motivo de aposentadoria por invalidez. Além das altas tensões emocionais, o abuso vocal causado por horas extras de trabalho, a competitividade no atender a um alto número de clientes para conseguir prêmios, da alimentação inadequada e falta de repouso, são os maiores inimigos dessa profissão, que acabam por gerar futuros encargos trabalhistas, absenteísmo e desvio de função por alterações vocais.


Para se obter excelência no serviço de um Call Center, é indispensável focar na voz, na fala, na linguagem e na audição dos colaboradores. Pois a chave para o aumento dos negócios e, conseqüentemente, da lucratividade é o investimento humano feito na equipe de telemarketing. O Fonoaudiólogo no mercado de telemarketing tem como objetivo promover e prevenir a saúde vocal, auditiva e aspectos correlatos, assim como proporcionar melhoria da qualidade de comunicação dos teleoperadores frente ao seu cliente, criando melhores condições de trabalho e obtendo, com isso, maior eficiência e produtividade.


Muitas empresas já perceberam que o material humano é a chave do sucesso na fidelização de clientes, pois o perfil do operador reflete diretamente o perfil e a filosofia da empresa. 
A fonoaudióloga surge como ferramenta importante na possibilidade de aumento dos lucros das empresas que utilizam este serviço.




Torne a sua empresa mais uma dessas que estão um passo a frente, aumente seus negócios e, conseqüentemente, a lucratividade! Invista no seu material humano!!


Comunicação & Voz Fonoaudiologia Empresarial

“Unindo pessoas,
Consolidando a comunicação nas empresas e
Aperfeiçoando o seu potencial comunicativo”.

www.comunicacaoevoz.com.br
www.comunicacaoevoz.blogspot.com.br
Contatos: 21 3177-3876 / 2143-3451

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Por favor aguarde a liberação do mesmo.