Google+ Google+

domingo, 22 de dezembro de 2013

Comunicação inteligente - Saiba como aplicá-la na sua vida profissional

De acordo com especialistas, gastamos cerca de 76% do nosso tempo com alguma forma de comunicação, o que torna essa prática importante e essencial, seja na vida pessoal e profissional. Por isso, o ato de se comunicar não se resume em apenas falar, ouvir e entender uma determinada mensagem. A comunicação é uma via de mão dupla, portanto ela deve partir do emissor de forma clara e objetiva, facilitando assim o entendimento do receptor. Para que isso seja possível, deve-se haver a aplicação de uma comunicação inteligente, que facilite as relações profissionais e pessoais, seja em uma reunião de negócios, apresentação etc. 


Conheça as dicas de como aplicar a comunicação inteligente na vida pessoal e profissional:

  • A comunicação inteligente é mais moderação do que controle. Parte do princípio que o público tem experiências e percepções que devem ser respeitadas na construção do raciocínio. Quanto mais ouvir essas percepções, mais o público se identificará com o assunto;
  •  Tenha em mente que o interesse e a motivação do público são tarefas do comunicador;
  • Encontre um ponto em comum na resolução do assunto. Isso é mais importante do que ter razão em um processo de comunicação;
  • Lembre-se que as tecnologias ajudam, porém, são apenas alegorias que devem ser utilizadas para reforçar a troca de experiências;
  • Evite trazer muitos detalhes logo de início. Muitos detalhes deixam o público confuso. Primeiro é preciso criar a necessidade do assunto sob o ponto de vista do outro, e assim despertar interesse no que vai ser dito;
  • Sempre adeque a sua linguagem ao público;
  • Deixe claro qual o seu objetivo e o que quer que as pessoas façam a partir da informação recebida.


Fonte: http://www.revistamelhor.com.br/textos/0/dica-302632-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Por favor aguarde a liberação do mesmo.