Se você é um profissional que deseja ter
sucesso na carreira, sabe que precisa estar em contínuo desenvolvimento para se
destacar num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente.
Provavelmente tem investido em cursos de especialização, de idiomas ou de
reciclagem para aprimorar sua capacitação técnica. E pelo aperfeiçoamento de
suas habilidades de comunicação, o que você tem feito?
Veja bem: não basta receber o melhor
treinamento em liderança se você não tiver desenvoltura, foco e boa oratória para
dirigir-se à sua equipe. Não basta ser uma sumidade em sua área de
conhecimento se ninguém entende o que você fala. De pouco lhe valerá ter idéias
brilhantes se, na hora de apresentá-las ao público, não souber ordená-las e
argumentar de modo convincente. Tão pouco adianta seguir à risca o figurino do
marketing pessoal se suas mensagens escritas são confusas e repletas de erros
gramaticais.
Seja você funcionário de uma organização,
empresário ou autônomo, invista no aperfeiçoamento de sua comunicação. Torne-se
capaz de fazer uma boa exposição de suas idéias, expressar-se de modo adequado
e elegante, apresentar projetos com profissionalismo e ter diálogos que
produzam entendimento. Isso é fundamental para sua carreira, seus negócios, sua
imagem como profissional.
Vivemos no que os pensadores modernos chamam
de “A Era da Informação”, na qual o conhecimento evolui e novas idéias surgem
com rapidez jamais vista. O êxito na profissão requer não apenas ter acesso a
essa informação, mas também ser capaz de difundi-la com objetividade,
eficiência e clareza.
Por Regina Giannetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Por favor aguarde a liberação do mesmo.