Líderes devem ouvir explicações, raciocínios
e defesas sobre iniciativas e estratégias. Eles estão constantemente se comunicando
com diferentes profissionais, cujas bagagens vão de contabilidade a finanças,
de marketing a TI. Além disso, as explicações de diferentes equipes sobre
qualquer iniciativa pouco ortodoxa frequentemente introduzem um desafio
significativo às habilidades de escuta do líder.
A escuta ativa demanda que o receptor de uma
mensagem deixe de lado a crença de que ouvir é fácil, que acontece
naturalmente, para se dar conta de que ouvir efetivamente requer intensa
dedicação. Daí o resultado de a escuta ativa ser uma comunicação mais eficiente
e efetiva.
Conhecer a importância da escuta ativa nas
relações interpessoais e identificar os aspectos relevantes a mesma é essencial
para que possamos assim praticar a influência positiva no âmbito profissional e
pessoal.
Lembre se!!! Quanto mais informações você,
como ouvinte, tiver, melhor poderá responder à comunicação do locutor.
Comunicação & Voz Fonoaudiologia
Empresarial
“Unindo pessoas,
Consolidando a comunicação nas empresas e
Aperfeiçoando o seu potencial comunicativo”.
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