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quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Escuta Ativa, aprendendo a ouvir...

Líderes devem ouvir explicações, raciocínios e defesas sobre iniciativas e estratégias. Eles estão constantemente se comunicando com diferentes profissionais, cujas bagagens vão de contabilidade a finanças, de marketing a TI. Além disso, as explicações de diferentes equipes sobre qualquer iniciativa pouco ortodoxa frequentemente introduzem um desafio significativo às habilidades de escuta do líder.
A escuta ativa demanda que o receptor de uma mensagem deixe de lado a crença de que ouvir é fácil, que acontece naturalmente, para se dar conta de que ouvir efetivamente requer intensa dedicação. Daí o resultado de a escuta ativa ser uma comunicação mais eficiente e efetiva.
Conhecer a importância da escuta ativa nas relações interpessoais e identificar os aspectos relevantes a mesma é essencial para que possamos assim praticar a influência positiva no âmbito profissional e pessoal.

Lembre se!!! Quanto mais informações você, como ouvinte, tiver, melhor poderá responder à comunicação do locutor.



Comunicação & Voz Fonoaudiologia Empresarial

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