Google+ Google+

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SAIBA COMO CUIDAR DA SUA VOZ E NÃO FICAR ROUCO APÓS A FOLIA!

O CARNAVAL ESTA CHEGANDO!! VAMOS APROVEITAR, CAIR NA FOLIA, MAS TAMBÉM VAMOS TER CUIDADO PARA NÃO FICAR SEM VOZ!

A primeira e mais importante orientação é tentar não competir com os cantores e o som dos trios no momento de cantar.

Outra dica importante é ingerir muita água no percurso da folia para hidratar o corpo e as cordas vocais.

Mantenha uma alimentação leve, sem exagerar no consumo de alimentos gordurosos ou muito condimentados. Esses produtos podem agravar quadros de refluxo, o que irrita a garganta.

Para os casos onde a rouquidão já está instalada, a saída é repousar a voz, mantendo o silêncio. Aliado a isso, é importante não forçar a voz, evitando sussurrar ou gritar, pois esses extremos forçam a musculatura das cordas vocais.

No caso de haver irritação na garganta, a receita caseira de gargarejos com água morna e sal é bastante eficiente para aliviar as irritações e combater a ação de agentes infecciosos. Na hora de limpar a garganta nada de forçar. A alternativa é ingerir água com gotinhas de limão ou comer maçã.

Para aqueles que têm a voz como instrumento de trabalho, especialmente os cantores que atuam nesse período, é absolutamente importante realizar os exercícios específicos de aquecimento da voz e relaxamento para garantir o alcance de agudos ou graves e não prejudicar a performance.

Álcool e cigarro são os maiores vilões para quem quer manter a voz saudável, além da rouquidão, podem ainda provocar câncer de laringe. A voz profissional, em especial, é afetada quando a alta temperatura e os agentes químicos trazidos pela fumaça entram em contato com as pregas vocais na inspiração e na expiração, lesando aos poucos sua estrutura.

A qualquer sinal de problemas, como dores na garganta, rouquidão, cansaço ao falar, tosse, pigarro ou dificuldade para engolir, marque uma consulta com um otorrinolaringologista.

MANTER-SE HIDRATADO, REPOUSAR O CORPO E A VOZ DEPOIS DA FOLIA, ALIMENTAR-SE ADEQUADAMENTE SÃO DICAS SIMPLES MAS IMPORTANTES.

FIQUE LIGADO, E SAIBA MAIS SOBRE COMO VOCÊ PODE CUIDAR DA SUA VOZ SEM DEIXAR DE APROVEITAR A FOLIA!

Os cuidados devem ser redobrados, principalmente, para as pessoas que utilizam a voz como instrumento de trabalho e na Quarta-feira de Cinzas já precisam retornar às atividades profissionais, como é o caso dos vendedores, professores, atendentes de telemarketing entre outros.




Comunicação & Voz Fonoaudiologia Empresarial

“Unindo pessoas,
Consolidando a comunicação nas empresas e
Aperfeiçoando o seu potencial comunicativo”.

www.comunicacaoevoz.com.br
www.comunicacaoevoz.blogspot.com.br

Contatos: 21 3177-3876 / 2143-3451


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Por favor aguarde a liberação do mesmo.